Óleo de Girassol Ozonizado
- Kelly Cosac
- 29 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jan. de 2023
Você sabe o que são óleos ozonizados?
São óleos produzidos basicamente a partir de apenas dois ingredientes, óleo vegetal e gás ozônio. Resultando em uma reação química, a incorporação da molécula de ozônio faz com que esse gás reaja às ligações duplas de carbono que estão presentes nas cadeias lipídicas. A reação faz com que uma série de novas moléculas sejam produzidas, como é o caso dos ozonídeos e peróxidos que contam com a responsabilidade de agir como antimicrobianos e bioestimuladores dos óleos ozonizados. Essa combinação age de várias formas no organismo:

– Tem poderosa ação antimicrobiana contra bactérias, fungos e vírus;
– Ativa a microcirculação;
– Acelera e favorece o processo de cicatrização e regeneração tecidual;
– Reduz a dor local e inflamação;
– Melhora o metabolismo celular de oxigênio;
– Estimula o crescimento do tecido de granulação, como, por exemplo, re-epitelização e revitalização do tecido epitelial.
Como é utilizado?
Eles são sempre usados de maneira tópica, agindo sobre mucosas ou lesões na pele. Não há problema quando ocorre a ingestão de pequenas quantidades de óleo ozonizado, como, por exemplo, em casos de aplicações em animais ou na mucosa bucal de humanos, onde acaba-se ingerindo o óleo que foi depositado nessas feridas. Aqui não ocorre nenhuma reação adversa.
Por contar com ação antimicrobiana e bioestimuladora, o Óleo de Girassol Ozonizado oferece uma série de aplicabilidades. Pensando nisso, vamos lhe apresentar algumas situações e patologias onde ele pode ser utilizado:
– Fístulas, escaras e feridas que ocorrem depois de cirurgias;
– Feridas de difícil cicatrização, como insuficiência arterial e venosa; e úlceras;
– Otite externa crônica;
– Queimaduras de primeiro grau e segundo grau;
– Infecções cutâneas, como é o caso da piodermite;
– Candidíases;
– Onicomicose que é a micose das unhas;
– Pé de atleta ou como também é conhecido: Tinea Pedis;
– Atenuação de rugas;
– Manchas de pele e dermatite;
– Inchaços locais e edemas;
– Herpes Zoster e lesões de herpes simples.

O óleo de girassol ozonizado, diferentemente dos antissépticos convencionais que são utilizados para limpeza e desinfecção de feridas, promovem benefícios quando falamos em bioestimulação e cicatrização de feridas. Com apenas um produto, o paciente consegue ter a desinfecção da ferida graças ao efeito antimicrobiano do ozônio e também por causa da promoção e aceleração da cicatrização ou regeneração dos tecidos presentes no corpo.
É muito importante contar com esse tipo de tratamento para auxiliar outros tipos de técnicas para assim, de maneira saudável, possíveis problemas sejam solucionados, garantindo uma maior qualidade de vida e bem-estar para o nosso dia a dia.
Gostou? Gostaria de adquirir um Óleo de Girassol Ozonizado?
Entre em contato com a Clínica Bellitia e peça já o seu!








Comentários